Qual a relação entre Big Data e marketing? Entenda mais sobre o assunto!

Com o passar do tempo, muitas organizações começaram a investir em tecnologia para aprimorar processos e ações de marketing. E essa tendência tende a crescer ainda mais. Uma das tecnologias aliada dos negócios e amplamente utilizada é o Big...

Quando vale a pena terceirizar serviços para uma software house?

Gerenciar um setor de TI tem se tornado um desafio para as empresas. Isso porque a evolução contínua e as novas oportunidades que aparecem diariamente tornam o tempo dedicado desse mercado cada vez mais dispendioso. Ao mesmo tempo que...

Como um diagnóstico empresarial descobre as soluções tecnológicas ideais?

Ao gerir uma empresa, é preciso analisar seu desempenho nos mais variados setores, como o nível de produtividade, a satisfação do cliente, entre outros. Para conhecer melhor essas performances, é importante utilizar metodologias e instrumentos de gestão, como o diagnóstico...

Qual é o impacto do fluxo de compras nas vendas do e-commerce?

Entender e otimizar o fluxo de compras é importantíssimo para o sucesso de uma loja virtual. Esse processo não obedece a um só padrão: os e-commerces fazem seus próprios testes e escolhas e, assim, proporcionam diferentes experiências ao consumidor....

Empreendedorismo e inovação: dois conceitos interdependentes

É bastante provável que, diariamente, pelo menos uma pessoa tenha alguma ideia sensacional sobre o que pode vir a ser um negócio. As novas soluções digitais democratizam o acesso ao mercado e facilitam a criação de novas empresas, o...

4 soluções e inovações digitais para investir no seu negócio hoje

Respirar inovação é essencial para sobreviver em qualquer segmento. Se a sua empresa não está implementando as soluções digitais certas para atender as suas necessidades e as dos seus clientes, arrisca perder espaço para concorrentes que façam isso. Com...

Como ser um empreendedor digital? Descubra por onde começar!

Saber como ser um empreendedor digital é o desejo de muitas pessoas que querem ter uma renda extra ou um novo meio de vida. A internet possibilita que isso seja feito e oferece vantagens fantásticas, como a habilidade de...

Como ter inteligência competitiva em negócios ligados à inovação?

A inteligência competitiva é uma ferramenta essencial em qualquer empresa que deseje inovar. Afinal, implantá-la pode fazer com que sua organização melhore os processos, destaque-se da concorrência, identifique novas oportunidades de negócios, economize tempo na busca de informações e...

Envio de e-mails marketing: por que o Inbound não funciona sem isso?

Você acredita que o e-mail morreu? Está enganado: ele é um dos canais de marketing mais eficazes da atualidade. Basta saber usá-lo para aproveitar todos os benefícios que ele pode trazer para uma estratégia moderna. Uma campanha de inbound...

5 métricas de marketing que todos os negócios devem acompanhar

Curtidas e compartilhamentos não contribuem para as vendas da empresa. Para que a estratégia tenha sucesso, é essencial acompanhar métricas de marketing que tenham identificação com os objetivos da marca e mostrem a real eficácia de suas iniciativas. Um...