Qual a relação entre Big Data e marketing? Entenda mais sobre o assunto!

Com o passar do tempo, muitas organizações começaram a investir em tecnologia para aprimorar processos e ações de marketing. E essa tendência tende a crescer ainda mais. Uma das tecnologias aliada dos negócios e amplamente utilizada é o Big...

Como um diagnóstico empresarial descobre as soluções tecnológicas ideais?

Ao gerir uma empresa, é preciso analisar seu desempenho nos mais variados setores, como o nível de produtividade, a satisfação do cliente, entre outros. Para conhecer melhor essas performances, é importante utilizar metodologias e instrumentos de gestão, como o diagnóstico...

Qual é o impacto do fluxo de compras nas vendas do e-commerce?

Entender e otimizar o fluxo de compras é importantíssimo para o sucesso de uma loja virtual. Esse processo não obedece a um só padrão: os e-commerces fazem seus próprios testes e escolhas e, assim, proporcionam diferentes experiências ao consumidor....

Envio de e-mails marketing: por que o Inbound não funciona sem isso?

Você acredita que o e-mail morreu? Está enganado: ele é um dos canais de marketing mais eficazes da atualidade. Basta saber usá-lo para aproveitar todos os benefícios que ele pode trazer para uma estratégia moderna. Uma campanha de inbound...

5 métricas de marketing que todos os negócios devem acompanhar

Curtidas e compartilhamentos não contribuem para as vendas da empresa. Para que a estratégia tenha sucesso, é essencial acompanhar métricas de marketing que tenham identificação com os objetivos da marca e mostrem a real eficácia de suas iniciativas. Um...

Qualidade e agilidade: gerencie os canais de relacionamento com o cliente

Uma empresa que não prioriza o bom relacionamento com o cliente está fadada a perder cada vez mais espaço no mercado. Com a concorrência acirrada em diversos segmentos, o público tende a escolher quem o atende melhor. Felizmente, existem...

11 tipos de conteúdo essenciais em estratégias digitais

Produzir informação de qualidade é uma das melhores maneiras para estabelecer uma empresa no mercado e ganhar autoridade de forma natural. São vários os tipos de conteúdo que podem ser criados e publicados na internet, em canais como blogs,...

Como definir o orçamento de marketing que te leve ao rumo certo?

Uma ideia incrível pode ser decisiva para o sucesso de uma empresa, mas ainda dependerá dos recursos empregados a favor dela. É por isso que você precisa contar com um bom orçamento de marketing para as suas ações. Acertar...

Produção de conteúdo: por que fazer, como fazer e por onde começar?

Você provavelmente já ouviu a frase “conteúdo é rei”, e ele realmente é, mas, para que possa trazer benefícios à sua estratégia, é necessária uma abordagem adequada. Para isso, o jeito é implementar uma boa produção de conteúdo em sua...

Afinal, o que é SEO? Entenda quanto vale o seu investimento!

Você sabe o que é SEO? Essas três letrinhas representam um mecanismo poderoso que pode impulsionar significativamente a audiência do seu site e, logo, do seu negócio. Se você atua com conteúdo na internet, precisa conhecer as particularidades do...